Licenciamento de veículos com placas finais 4 e 5 vence em 30 de junho em MS

Proprietários de veículos cujas placas terminam em 4 e 5 têm até o dia 30 de junho para efetuar o pagamento do licenciamento anual, de acordo com o calendário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). De acordo com uma nota da autarquia, 204.758 veículos ainda precisam regularizar sua situação.

Aqueles que não cumprirem este prazo estarão sujeitos a uma multa de R$ 293,47, além de acrescentarem sete pontos na CNH e correrem o risco de terem seus veículos apreendidos durante fiscalizações.

O pagamento pode ser realizado de maneira simples através do site ou do aplicativo “Meu Detran”, assim como em agências bancárias e casas lotéricas. É imprescindível ter o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) para circular, seja na versão impressa ou digital, disponível na Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para a emissão do CRLV, é fundamental que o IPVA esteja quitado. No caso daqueles que optaram pelo pagamento parcelado, todas as parcelas em atraso devem ser pagas até a data do licenciamento.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O calendário prossegue nos próximos meses com os vencimentos para as seguintes placas:

  • Final 6: julho
  • Finais 7 e 8: agosto
  • Final 9: setembro
  • Final 0: outubro


Prorrogação para final 3

O Detran também comunicou que, devido a erros na página enviada em maio aos proprietários de veículos com placa final 3, houve discrepâncias entre os dados contidos na capa e no conteúdo da guia. Por essa razão, o prazo de licenciamento para esses veículos foi estendido até setembro de 2025.

Informações extraídas de Campo Grande News.